terça-feira, 23 de abril de 2013

TOME NOTA

TOME NOTA
Raykorthizo Perez.





>> "E, viremos amarrar nossos cavalos no obelisco da Avenida Rio Branco." Flores da Cunha, deputado federal (RS), 1930.
___


>>"Presidente Washington Luís, que fizeste de João Pessoa?" Lindolfo Cólor, deputado federal (RS), julho de 1930.
___
>>"De hoje em diante não haverá mais intermediário entre o governo e o povo." Presidente Getúlio Vargas, ao anunciar o Estado Novo, novembro de 1937.
___
>>"Um povo reduzido ao silêncio e privado da faculdade de pensar e opinar é um organismo corroído." Manisfesto dos Mineiros, pela democratização, outubro de 1943.
___
>>"Meu candidato é Eurico; mas se houver oportunidade, eu mudo a letra: Eufico." Frase atribuída a Getúlio por uma anedota que circulou em 1945.
___
>>"Ele (Getúlio) não deve ser candidato a presidência. Candidato, não deve ser eleito. Eleito, não deve tomar posse. Empossado, devemos recorrer à revolução para impedi-lo de governar." Carlos Lacerda, jornalista e político, junho de 1950.
___
>>Tenho a impressão de que me encontro sobre um mar de lama." Pres. Getúlio Vargas sobre o atentado da Rua Toneleros, agosto de 1954.
___
>>"Eu vos dei minha vida. Agora ofereço minha morte (...) dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história." Pres. Getúlio Vargas, Carta-Testamento, agosto de 1954.
___
>>"Deus poupou-me o sentimento do medo." Juscelino Kubitschek, candidato à presidência, janeiro de 1955.
___
>>"Em vez de jogar pedras no passado vamos aproveitar todas as pedras disponíveis para construir o futuro." Ernesto Geisel, presidente eleito da República, janeiro de 1974.
___
>>"Não gostamos da comida a bordo, estamos contra o cozinheiro, mas nem por isso vamos torpedear o barco, pois não queremos que ele afunde." Petrônio  Portela, presidente do Senado, abril de 1977.
___
>>"Oito generais podem chegar à presidência da República e, deles, sete somam e um (Figueiredo) divide." Gen. Hugo de Abreu chefe do Gabinete Militar, outubro de 1977.
___
>>"É para abrir mesmo. Quem quiser que não abra, eu prendo e arrebento." João Figueiredo, presidente eleito 1978.
___
>>"Na verdade, eu não sou ministro. Eu estou ministro." Eduardo Portella,  ministro da Educação, novembro de 1980.
___
>>"Se todos quisermos, dizia-nos, há quase 200 anos, Tiradentes, aquele herói enlouquecido de esperança, poderemos fazer deste país uma grande nação. Vamos fazê-la." Discurso perante o Congresso Nacional, logo após sua vitória no Colégio Eleitoral sobre o dep. Paulo Maluf.
___
>>"Nação sem Constituição oriunda do coração de seu povo é a Nação mutilada na sua dignidade cívica, violentada na sua cultura e humilhada em face de sua consciência democrática." Dr Tancredo Neves, ao despedir-se do Senado, em março de 1983, para assumir o governo de Minas.
___
>>"50 anos em 5" Juscelino Kubitschek, slogan de governo, janeiro de 1956.
___
>>"Transigi porque nunca desejei manchar com o sangue de irmãos brasileiros a estrada que do Rio Grande do Sul m,e conduziria a Brasília." Pres. João Goulart, ao explicar por que aceitou o parlamentarismo, setembro de 1962.
___
>>"Amai-vos uns aos outros, porque nós já estamos armados." Jorge Behrng de Mattos, diretor da Associação Comercial (RJ), março de 1964.
___
>>"Vi sair um rapaz todo ensanguentado, debaixo de cacetadas, e um rapaz aleijado ser espancado na perna defeituosa." Uma mãe descrevendo a invasão da Escola de Medicina no RJ, 23.09.1966.
___
>>"Tempo Negro. Temperatura sufocante. O ar está irrespirável. Há fortes ventos." Primeira página do Jornal do Brasil, 14.12.1968.
___
>>"Recuso-me a ser candidato. E proíbo vocês de votar em mim." General Garrastazu Médice a seus comandados antes de ser eleito, em 1969.
___
>>"Brado o povo para que me ajude a ajudar o homem a ajudar a si mesmo." Pres. Médice, ao tomar posse, outubro de 1969.
___
>>"Afirmar que a tortura, no Brasil, é praticada como sistema de governo é uma infâmia." O ministro Jarbas Passarinho sobre a tortura no Brasil, dezembro de 1970.
___
>>"Brasil ame-o ou deixe-o." Slogan em um adesivo que surgiu em grande escala durante a década de 70.
___
>>"Enquanto no mundo há agitação e conflito, o Brasil marcha em paz para o desenvolvimento." Pres.  Médice, sobre a situação do País, março de 1972.
___
>>"Sempre acreditei que a verdade é melhor do que a falsidade, e a coragem melhor que a covardia." Min. Cirne Lima, em sua carta-renúncia, maio de 1973.
___

>>"A arte e a arma dos políticos é a mentira." Raykorthizo Perez, poeta.
________________________________
________________________________












Agradeço a sua visita, ela é de fundamental importância, é imprescindível. Deixe o seu comentário
Volte sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário