sábado, 8 de junho de 2013

VOCÊ SABIA...


VOCÊ SABIA...
Raykorthizo Perez.
 
Que Guimarães Rosa escreveu um conto no qual os bois falam de sua relação com os homens?
João Guimarães Rosa

Trata-se de "Conversa de Bois", um dos contos do livro "Sagarana", escrito por Guimarães Rosa (1908-1967), publicado em 1946. Conhecedor, como pouco, do meio rural brasileiro, especialmente de Minas Gerais, Rosa retrata em "Conversa de Bois" a estória de um carro de bois que vai cortando o sertão, levando um carregamento de rapadura e um defunto para o arraial. Os bois, enquanto puxam o carro, vão conversando, expondo suas visões e experiências, especialmente sobre a natureza humana.
Segundo Rosa, "boi fala o tempo todo". O canto apresenta, alternadamente, os diálogos dos homens e os "diálogos" dos bois, revelando-se aqui uma espécie de "filosofia bovina", traduzindo em frases como:
"O homem é um bicho esmochado, que não devia haver, É o único vulto que faz ficar zonzo, de se olhar muito. É comprido demais, para cima, e não cabe todo de uma vez, dentro dos olhos da gente."
"Podemos pensar como o homem e como os bois. Mas é melhor não pensar como homem...".


VOCÊS CONHECEM MILTON FERNANDES?
Millôr Fernandes é o exemplo que muitas vezes, os próprios cartórios são responsáveis por criar nomes diferentes.
O escritor, segundo desejo dos pais, deveria se chamar Milton "Mas, estranhamente, fui descobrir depois que meu nome era Millôr, pois, o tabelião não chegou a cortar o "T". Ele simplesmente, colocou um traço em cima do "O" que mais parece um acento circunflexo".
A descoberta do erro só ocorreu aos 6 anos, quando o escritor leu pela primeira vez sua certidão de Nascimento. "Naquela época as certidões eram feitas à mão. Meus pais não perceberam o erro.



O QUE DEUS FAZIA ANTES DE CRIAR O MUNDO?
Deus sempre existiu, e o tempo não tem influência para Ele; Ele não está sujeito ao tempo, pois é o criador também do tempo; este é uma quantidade física que só existe para nós criaturas e não para o Criador. Por exemplo, Einstein mostrou na Teoria da Relatividade, Que se alguém se movesse na velocidade da luz, o tempo não passaria para essa pessoa... Já pensou para Deus? A pergunta, então, não tem sentido. Todos os tempos (passado, presente e futuro) são eternamente presentes para Deus. Não se pode submeter Deus ao tempo e nem ao espaço
A BÍBLIA?
A Bíblia Sagrada contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores e a felicidade dos crentes.  As suas doutrinas  são sagradas, os seus preceitos são justos, as suas histórias verdadeiras e as suas decisões imutáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo.  Ela contêm luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo e consolo para animá-lo. É o mapa do viajante , o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado, e o mapa do cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas. Cristo é o seu grande tema, o nosso bem o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés. Leia-a lenta e frequentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam o seu sagrado conteúdo.
_____________________________

 


Você saiba?




 Você sabia?


 Você sabia?





 Você conhecia o Salmos 23 em hebraico.


Versículo do Salmos 90 em hebraico.


Versículo do Salmos 139 em hebraico.


Obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário. Ele é de fundamental importância. Siga este Blog.

Visite os meus Blogs:
http://ruadaspalavrasraykorthizoperez.blogspot.com
http://casadapoesiaraykorthizoperez.blogspot.com
http://casadosversos.blogspot.com
_____________
_____________


Nenhum comentário:

Postar um comentário